Adorei sua visita, obrigada! Volte sempre!

Seguidores

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Pedreiro!!!

Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar. Ele informou o chefe, do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo comsua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar. A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário  partindo e ele pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor.

O pedreiro não gostou mas acabou concordando. 
Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia. 
Assim ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. 

Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída. Depois de inspecioná-la, deu a chave da casa ao pedreiro e disse:

- "Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para você".

O pedreiro ficou muito surpreendido. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente...
O mesmo  acontece conosco...
Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e  muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na sua construção.

Depois, com surpresa, nos descobrimos que precisamos viver na casa que nós  construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. 
Mas não podemos voltar atrás.

Tu és o pedreiro. Todo dia martelas pregos, ajustas tábuas e constróis paredes. Alguém já disse que: 
"A vida e um projeto que você mesmo constrói".

Tuas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" em que vai morar amanhã. Portanto construa com sabedoria!

Tudo de Deus para Você.


E-mail


3 comentários:

  1. Lendo a meditação, fica fácil para nós julgarmos o pedreiro pela atitude inesperada frente ao novo projeto.

    Pensando na sua vida como pedreiro em vias de aposentadoria, podemos extrair algumas verdades:

    - um homem cansado; mãos calejadas;
    - vida de levantar muito cedo e algumas vezes sem hora para se deitar;
    - alimentação pobre;
    - vida de muita e sofrimento;
    - alguém que não vê a hora de tudo isso ter um basta.

    É claro que não justifica a atitude. Tampouco se espera que vá relaxar justamente no último projeto que lhe é designado. Mas é o que acontece.

    Tiro como lição para minha vida que, por mais abatido e cansado que esteja, devo buscar forças em Deus para realizar a missão que me for proposta.

    Embora o pedreiro tenha se arrependido porque a casa que construía era para ele mesmo, estou certo de que, se fosse dada a alguém que ele gostava muito ou mesmo nem conhecesse, se arrependeria do mesmo jeito. Aquela prática não fazia parte do seu perfil e personalidade, de sorte que, acredito, fez mais mal que a própria casa mal construída.

    Conosco acontece o mesmo: alguns dizem que em certas horas é preciso "chutar o pau da barraca", ou mesmo fazer de qualquer jeito algo que nos deem para fazer. Mas se não faz parte de nós mesmos proceder assim, o melhor é fazer direito. É o bem em nós e é ele que prevalecerá.

    Já conhecia o texto. Mas desta vez decidi parar para refletir e expor o que falou ao meu coração.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Antonio meu querido, vc fez uma reflexão perfeita do texto. Bjos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. olá @marombeira excelente poste, seu site/blogs é muito bom,e gostaria de saber se você toparia uma parceria conosco? como seu divulgador e agregador,Nosso intuito objetivo. O PARCERIALINK é um agregador de link's colaborativo. Nosso compromisso é o de divulgar os melhores link's indicados por todos os parceiros cadastrados em nosso BLOG. Selecionamos diariamente dezenas de link's especialmente pra você distribuídos em várias categorias. E por quê colaborativo? Porque o conteúdo é gerado por você! Seja um Parceiro Caso você tenha um site, blog ou vlog e quer fazer parte do nosso rol de parceiros, cadastre-se é simples e fácil. Aqui o tamanho não é o diferencial. Os link's dos nossos parceiros visitados ficam listados em nosso ranking home, destacando-se como os mais visitados do mês. Para saber como funciona clique aqui. Envie seu link agora e apareça!!!.E você sabe que uma boa descrição pode nos render varios cliques,e na divulgação dos dois termos citado divulgarei também os banner e os feeds atualizados dos caros colegas blogueiros.
    Comente os no Tóp Comentaristas. casso queira divulgar seus conteudo conosco fique a vontade e saiba como siga o link : http://parcerialink.blogspot.com/2010/04/envie-seu-link-sit-blogs-para.html
    pois o PARCERIALINK visa parcerias de qualidade e de auto-cooperação.
    Vale sempre lembrar que Blogs não são concorrência, é um cooperatismo entre eles é Util e Vantajoso para Todos !
    atenciosamente PARCERIALINK.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Postagens populares