Adorei sua visita, obrigada! Volte sempre!

Seguidores

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Portanto a Muito o que Fazer!!!

Um ermitão, uma dessas pessoas que, por amor a Deus, se refugia na solidão do deserto, dos bosques ou da montanha, para dedicar-se somente a oração e a penitència, reclamava muitas vezes que tinha muito que fazer.

Perguntaram-lhe como era possível que na sua solidão, tivesse tanto trabalho...

-Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias, manter quietos dois coelhos, vigiar uma serpente, carregar um asno e sujeitar um leão.
-Não vemos nenhum animal perto do local onde vives. Onde estão esses animais?
-O ermitão explicou:
-Todos os homens tem estes animais e vocês também!

-Os dois falcões lançam-se sobre tudo que aparece, seja bom ou mau, tenho que domá-los, para que só fixem sobre "uma" boa presa... SÃO OS MEUS OLHOS!

-As duas águias ferem e destroçam com suas garras, tenho que treiná-las para que sejam úteis e ajudem sem ferir... SÃO AS MINHAS MÃOS!

-Os dois coelhos querem ir aonde lhes agrada fugindo dos demais, e esquivando-se das dificuldades, tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos mesmo que seja penoso, problemático ou desagradável...SÃO OS MEUS PÉS!

-O mais difícil é vigiar a serpente. Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras, mal se abre a jaula, está sempre pronta pra morder e envenenar os que a rodeiam. Se não a vigio de perto causa danos...É A MINHA LÍNGUA!

-O burro é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações, alega está cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia...É O MEU CORPO!

-Finalmente preciso sujeitar o leão, ele sempre quer ser o rei, o mais importante. È vaidoso e orgulhoso...È O MEU CORAÇÃO!

PORTANTO A MUITO O QUE FAZER!!

2 comentários:

  1. Isto é fato!
    As vezes medito sempre pensando e elevando minha mente onde quero que ela esteja.
    Sou uma mulher de fibra e mal de mim se não fosse esta vontade de vencer que tenho, venci o crack que estava consumindo meu filho,eu o chamei e ofereci minhas lágrimas pra ele secar,ele viu meu sofrimento e logo nos juntamos e vencemos o tão temido demonio que assola as familias.
    Tudo isto graças a minha coragem e determinação, hoje agradeço: muito obrigada por eu estar viva e passar para os jovens este exemplo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Postagens populares