O mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza.
Se deve a crueldade com que os seres humanos (ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos. Golfinhos Calderon.
Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens.
Por que?
Para demonstrar que estes mesmo jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros.
Em tal celebração, nada falta para a diversão.
TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo a crueldade “apoiando-a como espectador”.
Cabe mencionar que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade.
Eles não morrem instantaneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro de um recém-nascido.
Finalmente estes heróis da ilha, agora são adultos racionais e direitos, já demonstraram sua maturidade.
Cuide do mundo, ele é sua casa!
Essa materia é antiga,
ResponderExcluirmais toda vez que vejo renova em mim
a mesma indignação como da 1ª vez que vi,
cenas chocantes
isso é muita crueldade
ResponderExcluirTenso
ResponderExcluirQual é a regra ? Golfinhos nao podem mas vacas e porcos podem ?
ResponderExcluirse eles comem os golfinhos depois, por mim tudo bem... sou contra o DESPERDÍCIO! uahsuahsuahsuhaushuahsuas
ResponderExcluirQue pessoal ridiculo
ResponderExcluirachu muito triste ver que ainda num mundo que se diz " civilizado" ainda tenha gosto para esse tipo de coisa
e pra mim a tourada na espanha e outros festivais nao escapam da mesma crueldade.
Como que o ser humano tem gosto pra esse tipo de coisa
O RIDICULO é ainda ler comentários do tipo:
ResponderExcluir"Qual é a regra ? Golfinhos nao podem mas vacas e porcos podem ?"
Virou moda nos últimos tempos usar como desculpa para esses tipos de matança o consumo bovino, suino e de aves (o que é hipocrisia). Gostaria de deixar claro para o senhor(a) desinformado desse comentário que o tema aqui vai alem do consumo, envolve principalmente a forma cruel de abate e suas consequências ecológicas. E ñ é pq sentimos por esses golfinhos que ignoramos as vacas e porcos, como ATIVISTA luto por eles tamb, pois conheço muito bem como são abatidos esses tipos de animais. VC deveria sentir vergonha desse comentário conformista.
Ives San, parabéns pelo comentário!!!
ResponderExcluirBjos
Ives, antes de julgar alguém de hipócrita, verifique antes se você não está sendo IGNORANTE. Essa matéria é falsa, com informações claramente tendenciosas e com o objetivo de manipular a opinão pública. Existe um documentário SÉRIO no NAT GEO sobre essa matança e não tem nada a ver com "monstrar que os homens chegaram a maturidade". O povo dessa ilha vive no frio, em condições escassas de suprimento. O hábito da caça é centenário e serve para ALIMENTAR a população local uma vez ao ano com a carne dos animais, que são distrubuídas GRATUITAMENTE a todos e que muito ajuda o povo a superar o frio, pois a carne é rica em gordura. Depois, não são golfinhos, mas sim uma espécie menor de baleia. E o principal, o golpe é dado com um facão na medula espinhal, o que leva o animal a morte quase instantênea(cerca de 6 seg). Portanto você deve saber que o que nós fazemos para abater nossos animais é muito pior do que fazem com esse golfinho, e mesmo se não fosse, já deixei claro que o objetivo é a alimentação e sobrevivência. Antes de querer sair por aí como herói do mundo verifique antes a realidade ao seu redor e tente não julgar as pessoas antes de ter certeza do que está falando.
ResponderExcluirSó sei que a imagem é forte , sendo golfinho ou espécie de baleias,tortura é sempre tortura com animal ou ser humano, expor imagem com comentário então ..., só sei de uma coisa, centenária a cena ,tradição ou não, dói ,como dói a miséria na África
ResponderExcluir