Adorei sua visita, obrigada! Volte sempre!

Seguidores

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A Verdadeiro Significado do Natal!!!

O Natal é a data mais festejada do cristianismo. Ninguém consegue fugir do Natal, nem mesmo os ateus. Quando pensamos em Natal, a primeira coisa que geralmente vem a nossa cabeça é a estrebaria e a criança na manjedoura. Mas isso é apenas um fragmento do que aconteceu naquela ocasião, porque o Natal, significa muito mais do que isso. Cristo, o Filho de Deus, teve de tornar-se um homem.
Ele começou a Sua vida como todos nós: Ele nasceu num mundo perdido. Ele não teve nenhum lar seguro, pois pobreza, inquietação e fuga caracterizaram os primeiros dias da Sua vida. Com Ele aconteceu exatamente o mesmo que ocorre a milhões de pessoas em nossos dias. Jesus foi homem como nós. Esta é a verdade sóbria do Natal. Mas a mensagem do Natal é o esplendor da glória de Deus que paira sobre todos esses acontecimentos.
O Natal é o convite de Deus a nós seres humanos: venham, vejam meu Filho!
O Natal também é uma ordem de Deus a nós: siga por outro caminho! O grande perigo em relação ao Natal está na tradição exterior. Brilho de luzes e cânticos de Natal não fazem o Natal. Ele somente torna-se uma festa verdadeira se encontrarmos Jesus de verdade e se por meio disso ocorrer uma mudança no rumo da nossa vida. O encontro com Jesus abre os nossos ouvidos interiores para a exigência do Altíssimo: siga por outro caminho! Estamos dispostos a obedecer ao que Deus nos ordena?
O Natal apesar de ter se tornado uma data extremamente comercial, é um dia de confraternização entre as pessoas, dia de reencontro com aquelas pessoas que a tempo não víamos.  Acredito que seja um dia para esquecermos da famosa troca de presentes, a beleza das ruas iluminadas, o que iremos comer neste dia... Porque não importa que classe social ocupamos, que religião escolhemos, somos todos filhos de um mesmo Deus, e por conseqüência irmãos. Natal é a data para lembrarmos o nascimento, a vida e os ensinamentos de Jesus.
Se reencontre com ele, e siga por outro caminho!!!!
Feliz Natal a todos e muita paz em todas as famílias!!!

E-mail

2 comentários:

  1. isso se chama desinformaçao

    ResponderExcluir
  2. Na verdade isso não tem nada a ver com o verdadeiro significado desta data... Ò_ó Não tem nada a ver nem com o cristianismo...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Postagens populares